Wiz (WIZS3) fecha parceria com fintech uConecte, de crédito consignado
A Wiz Soluções (WIZS3) informou que fechou uma parceria com a fintech uConecte, do mercado de crédito consignado. A plataforma da empresa auxilia aproximadamente 370 mil clientes com seus empréstimos.
Conforme reportou o jornal “Valor Econômico”, a Wiz acredita que a parceria criará uma operação de alta capilaridade e com diferencial tecnológico, sendo chamada de WizCred. A companhia esquematizou a operação e entrará com a expertise de gestão de canais indiretos, onde possui 300 parceiros com 8 mil pontos de venda.
A fintech mineira, por sua vez, investirá suas funcionalidades tecnológicas através de sua ferramenta baseada em inteligência artificial.
No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!
Segundo Heverton Peixoto, CEO da Wiz, a empresa planeja continuar sua estratégia de expandir sua atuação ao longo de 2020. A companhia, entretanto, não detalhou as metas para o novo projeto. “A Wiz entra no mercado de consignado para também se tornar líder nesse segmento”, disse o executivo, segundo relatou o “Valor”.
Já Marcelo Amâncio, cofundador da uConecte, afirmou que a experiência da empresa será um diferencial nas atividades em parceira com a seguradora; oferencendo às equipes de vendas uma nova plataforma de serviços mais ágil, segura e prática.
“Um levantamento realizado aponta uma possível economia de até 50% em custos operacionais e economia de tempo de comercialização de produtos, já que a operação poderá ser feita de forma on-line”, disse Amâncio.
A uConecte também opera como correspondente bancário, oferecendo crédito às seguintes instituições financeiras:
Um dos destaques é a parceria com o BMG, que oferece, para aposentados, pencionistas e servidores públicos, um cartão de crédito consignado. A solicitação é realizada exclusivamente on-line e o limite é estabelecido pela margem consignável dispobilizada pelo órgão gestor da folha de pagamento.
Veja também: Wiz Parceiros tem alta de 46,3% no volume de cartas vendidas
A Wiz, que no início deste ano também confirmou a compra da Barigui Corretora, apresentou um lucro líquido de R$ 51 milhões no primeiro trimestre de 2020, uma queda de 9,9% frente ao mesmo período do ano passado. Atualmente, as ações da empresa são negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) a R$ 10,61.