Wiz (WIZS3) fecha aditivo comercial com a Caixa Seguridade

A Wiz Soluções (WIZS3) informou, na última terça-feira (2), que fechou um termo aditivo ao acordo comercial junto a Caixa Seguridade, vigente até 14 de fevereiro. A informação foi divulgada por meio de um fato relevante.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

O período estende os negócios entre a Wiz e a Caixa Seguridade por mais seis meses, até o dia 15 de agosto. De acordo com a companhia, o termo aditivo disciplina a transição das atividades atualmente desempenhadas pela Wiz à corretora própria da Caixa Seguridade.

Segundo o comunicado, a Wiz receberá comissão sobre todos os produtos comercializados durante o período de transição, mas o processo remuneratório será escalonado com o passar do tempo.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Entre 15 de fevereiro e 14 de março, a Wiz receberá remuneração em valores idênticos às comissões atualmente praticadas, sob 100% das vendas realizadas. Entre 15 de março e 14 de abril, no entanto, a remuneração será correspondente a 90% das comissões, sob 95% das vendas. No mês seguinte, remuneração de 80% sob 95% das vendas.

Já entre 15 de maio e 14 de junho, a remuneração será de 70% das comissões atualmente praticadas, sob uma base de 95% da comercialização realizada. Nos três meses subsequentes, a remuneração será de 60% sob uma base de 95% das vendas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Por fim, o período entre 15 de julho e 15 de agosto, fim do aditivo, corresponderá à Wiz a remuneração de 50% das comissões praticadas, sob uma base de 90% da vendas realizadas.

A companhia informou, no documento apresentado ao mercado, que dará todo o suporte necessário à Caixa Seguridade, “inclusive disponibilizando todas as ferramentas, processos e softwares e plataformas”.

Wiz reconhece processo competitivo da Caixa Seguridade

No fato relevante, a Wiz também reconheceu a conformidade do processo competitivo realizado pela Caixa Seguridade, que teve início no dia 23 de dezembro e que terá seu resultado oportunamente divulgado pela empresa.

A Wiz informou no mês passado que submeteu ofertas preliminares e não-vinculantes no âmbito do processo competitivo. “A Wiz esclarece que, caso seja qualificada para a próxima fase do processo competitivo, nos termos das regras estabelecidas pela Caixa Seguridade, submeterá oferta vinculante”, diz o comunicado.

Com isso, a Caixa Seguros Holding, acionista da Wiz, autorizou a empresa a comercializar produtos de consórcios de quaisquer administradoras de consórcios, deixando de se ater à cláusula de exclusividade entre as partes.

As ações da Wiz encerraram o pregão da última terça-feira com uma alta de 5,41%, negociadas a R$ 8,19. Nos últimos 12 meses, os papéis caíram 43,79%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno