A Wiz Parceiros, unidade de negócio da Wiz (WIZS3), teve uma alta de 54% em sua operação de venda no primeiro semestre de 2020, com um volume financeiro de R$ 2,4 bilhões, frente ao mesmo período do ano passado. Segundo a companhia, o resultado aconteceu devido à flexibilidade do modelo de negócio, que permitiu a atuação remota da Wiz Parceiros por meio do Portal Parceiros Wiz (PPW) à disposição dos parceiros e suas equipes.
A Wiz Parceiros atua na “prospecção, ativação, suporte e capacitação de parceiros estratégicos” para a venda de produtos de crédito e seguros correlatos. A unidade de negócios da Wiz considerou o mês de junho um dos melhores da empresa, após registrar o volume de R$ 544 milhões em créditos comercializados.
Além disso, a Wiz Parceiros também viu um aumento de 61% no número de cotas vendidas de consórcio auto no segundo trimestre do ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. A companhia também apresentou recorde de vendas com R$ 1,1 bilhão em cartas de consórcio comercializadas no segundo trimestre.
No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!
Ao final do mês de junho, a Wiz Parceiros adicionou um novo produto de crédito consignado, o WizCred, ao seu portfólio. O negócio aconteceu em parceria com a uConecte, uma fintech mineira do setor de crédito.
Segundo o diretor executivo da Wiz Parceiros, Rodrigo Salim, o primeiro semestre deste ano é marcante para a empresa, já que ela conseguiu resultados muito positivos em relação a outras companhias, que tiveram dificuldades devido a crise causada pela pandemia de coronavírus.
“Nosso modelo de atuação é muito flexível o que nos oferece muita capacidade de adaptação, garantindo eficiência da rede comercial capilarizada com mais de 10 mil pontos de vendas, o que assegura o aumento da produtividade”, afirmou Salim.
O executivo também citou o fluxo de trabalho como algo fundamental para os resultados. “O time comercial atuou apoiando os parceiros para o uso adequado das ferramentas. Já a equipe de capacitação migrou os treinamentos para versão online e organizou webinars direcionados a criar um ambiente o mais próximo possível do parceiro. Por fim, o time de comunicação da unidade montou um plano especial para esse momento, com mais interações e conteúdos exclusivos”, disse.
Sobre a Wiz Parceiros
A Wiz Parceiros, mais uma unidade de negócios da Wiz, que atua na distribuição de seguros e produtos financeiros, conta com mais de 10 mil pontos de vendas que recebem suporte completo para a distribuição de crédito em todo Brasil. Por meio do relacionamento digital e presencial, a companhia oferece estrutura de captação de clientes, treinamento de equipes e até a avaliação de qualidade das vendas.