Em sua estreia na bolsa eletrônica dos Estados Unidos, a Wish (NASDAQ: WISH) despencou mais de 16% na sessão desta quarta-feira (16), em um belo contraste em relação a outros movimentos pós-IPO (oferta pública inicial de ações) em Wall Street.
Os papéis da plataforma de varejo online fecharam o pregão em baixa de 16,46%, cotadas a US$ 20,05. O derretimento da ações da Wish em Nova York destoam de outras estreias, como foi o caso do Airbnb (NASDAQ: ABNB) e da DoorDash (NYSE: DASH).
De acordo com o Financial Times, o CEO da Wish, Peter Szulczewski, teceu uma comparação ao gigante da tecnologia Facebook (NASDAQ: FB), cujas ações não tiveram um bom desempenho nos primeiros momentos após o IPO.
“Eu era um investidor no Facebook desde o início. Isso funcionou bem ”, disse Szulczewski. “Não acho que somos diferentes do que éramos quando fizemos nosso roadshow. Eu nem tenho certeza de qual é o preço das ações agora, mas eu entrei nisso com a estratégia de não prestar atenção à volatilidade de curto prazo. ”
Segundo o jornal, o executivo salientou que os investidores devem avaliar as ações da Wish na base de longo prazo.
Wish capta US$ 1,1 bilhão em IPO
A varejista online levou cerca de US$ 1,1 bilhão (isto é, R$ 5,61 bilhões) com sua oferta pública de ações na Nasdaq. A operação conferiu à startup um valor de mercado de US$ 14 bilhões.
Fundada em 2010 em São Francisco, a Wish conta com mais de 70 milhões de usuários ativos que compram de tudo em sua plataforma: de utensílios domésticos até roupas e eletrônicos.
A Wish, entretanto, ainda enfrenta críticas do mercado sobre a baixa qualidade de seus produtos e a falta de transparência dos vendedores cadastrados na plataforma.
Notícias Relacionadas