A Wise chegou à marca de 16 milhões de clientes mundo afora e pretende seguir sua expansão global, inclusive no Brasil. Fundada em 2011, a empresa dispõe de uma conta que possibilita os clientes guardarem mais de 50 moedas.
“O Brasil tem sido um dos mercados prioritários da Wise e, aqui, percebemos que temos conseguido oferecer aos nossos clientes cada vez mais segurança, praticidade, rapidez e preço justo na hora de movimentar o dinheiro internacionalmente”, adianta Yves Berbert, country manager da Wise no Brasil, ao Suno Notícias.
A empresa atua em território nacional desde 2016 e, nos últimos anos, vem ampliando sua oferta de produtos no Brasil. No final de 2021, a plataforma começou a permitir que os brasileiros tenham reais na conta Wise, a primeira conta internacional do mundo para pessoas físicas.
Outra solução da plataforma é a conversão automática, quando o cliente escolhe uma taxa de câmbio para realizar a conversão e a operação só é realizada nesse momento.
Para quem deseja comprar dólar ou outras moedas, a plataforma também disponibiliza o Pix como método de pagamento, que tornou-se a solução preferia de 80% dos clientes brasileiros. Com esse crescimento na operação nacional, a empresa quadruplicou seu número de funcionários no último ano.
“Com o aumento da equipe, queremos atender melhor às demandas específicas de nossa crescente base de clientes brasileiros. Além disso, seguiremos investindo para oferecer a cada vez mais públicos soluções que agreguem facilidade, conveniência e economia na movimentação internacional do dinheiro”, complementa Berbert.
Além das soluções para pessoas físicas, a companhia internacional também conta com soluções para empresas e instituições financeiras. GooglePay e a Brex são alguns dos usuários dessas ferramentas.
Wise muda identidade visual
Junto com esse crescimento no Brasil e no exterior, a empresa passa por uma reformulação na sua identidade visual.
“Esse momento em que estamos de cara nova reforça nosso compromisso e trajetória em disponibilizar uma solução completa para facilitar a movimentação do dinheiro entre fronteiras, independente de onde nossos clientes estejam”, destaca o executivo.
“Agora entregamos mais da metade de nossos pagamentos ao destinatário em menos de 20 segundos. Também ajudamos nossos clientes a economizar em taxas: 1,5 bilhão de libras esterlinas em comparação com os bancos apenas em 2022”, ressalta Kristo Käärmaann, CEO e co-fundador da Wise.