A Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul no Brasil, obteve lucro líquido de US$ 471 milhões no primeiro trimestre de 2019. O número é 401% maior do que o registrado em 2018.
Já o lucro por ação ação da dona da Brastemp somou US$ 7,31. Em termo ajustado, esse valor foi de US$ 3,11 no primeiro trimestre de 2019 ante os US$ 2,81 nos três primeiros meses de 2018.
Por outro lado, a receita líquida fechou o primeiro trimestre com queda de 3,1% na comparação anual, totalizando US$ 4,76 bilhões.
Saiba mais: IPO – cinco empresas que podem abrir seu capital na B3 em 2019
“Nós entregamos mais um trimestre forte, com expansão da margem e registramos lucro por ação no trimestre, apesar do ambiente de baixa demanda em vários países”, disse disse Marc Bitzer, diretor-presidente e presidente do conselho de administração.
Divisão por continentes
A receita da companhia na América do Norte registrou uma receita de US$ 2,5 bilhões. O número ficou estável em relação ao primeiro trimestre de 2018. Na Europa, Oriente Médio e na África, a receita totalizou US$ 1 bilhão, uma queda em relação ao ano passado de 9%.
Saiba mais: A corrida dos unicórnios: veja 5 empresas bilionárias que planejam seu IPO
Na América Latina a receita foi de US$ 875 milhões, uma queda de 2,6%. Na Ásia o recuo foi ainda maior, com queda 17,2% em comparação com o ano passado.
Ações da Whirlpool
As ações da Whirlpool (WHRL3) negociadas na Bolsa de São Paulo (Ibovespa) fecharam em alta de 4,13%, negociadas a R$ 4,79.
Whirlpool
Whirlpool Corporation é considerada a maior fabricante mundial de eletrodomésticos. As vendas anuais chegam a aproximadamente US$ 18 bilhões. Além disso, a empresa possui mais 73 mil funcionários por todo o mundo.
Saiba mais: Empresas chinesas avaliam adentrar mercado de capitais do Brasil
Entre as marcas que a empresas possui, está:
- Whirlpool
- Consul
- Maytag
- KitchenAid
- Jenn-Air
- Amana
- Inglis
- Estate
- Brastemp
- Bauknecht
Vale a pena entrar no IPO do Uber? Clique aqui e confira o relatório gratuito