WhatsApp registra instabilidade nesta quarta-feira
O app de mensagens instantânea WhatsApp registrou instabilidades na noite desta quarta-feira (9).
A partir das 19h25 usuários do mundo inteiro do WhatsApp começaram a registrar problemas para enviar e receber mensagens, tanto no aplicativo para celular, como para a versão para computadores.
Segundo o site downdetector, houve um pico de procuras para checar se o aplicativo de mensagens estava funcionando.
Além disso, usuários do WhatsApp usaram o Twitter para reportar a queda do serviço.
O WhatsApp e Instagram deram pane e eu estou como? INDIGNADOOOO! 😡 pic.twitter.com/cwaXps7S8s
— Eddy Lima (@eddyl1ma) June 9, 2021
Ainda bem que existe o twitter, porque não havia outra forma de saber instataneamente que o whatsApp e o Insta cairam.
— Felipe Castanhari (@FeCastanhari) June 9, 2021
Essa é mais uma instabilidade do aplicativo registrada recentemente. No dia 19 de março o sistema de mensagens instantâneas de propriedade do Facebook (FBOK34) também tinha saído do ar.
Em março, além do aplicativo de mensagens, usuários reportaram também dificuldades em utilizar o Messenger, funcionalidade de conversa dentro do Facebook, e o Instagram. Todas as três redes são controladas pela mesma companhia, de Mark Zuckerberg.
Veja também:
WhatsApp não restringirá quem rejeitar novas regras de dados
O WhatsApp não irá mais impor restrições aos usuários que não aderirem às novas regras de coleta e tratamento de dados. Autoridades como o Ministério Público Federal (MPF) questionaram as novas práticas da plataforma. As novas regras de coleta de dados ainda estão em processo de tramitação no Brasil e no mundo.
Além do MPF, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) se juntaram para questionar as práticas do aplicativo.
A nova política foi anunciada no início do ano de 2021, envolvendo o repasse ao Facebook, empresa controladora do aplicativo de mensagens, de dados das interações com contas comerciais. A nova política entrou em vigor no dia 15 de maio. Inicialmente, o WhatsApp divulgou restrições e limitações a quem não aceitasse a nova política.