A loja de decoração on-line, Westwing, informou nesta segunda-feira (7) ter protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o prospecto preliminar para a realização de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A empresa prevê captar cerca de R$ 500 milhões para sua expansão.
De acordo com a Westwing, a oferta será primária (emissão de novas ações) e secundária . Além disso, a companhia anunciou que pretende utilizar os recursos de sua oferta primária para:
- aceleração do core business;
- aumento de investimento em produtos de marca própria;
- tecnologia;
- logística.
Segundo o documento, entre os acionistas vendedores estão o FIP Oikos, que apresenta uma fatia de 94,20%, além de Carlos Andres Alfonso Mutschler Castillo e Eduardo Balbao Ribeiro de Oliveira.
O IPO da Westwing será coordenado pelo BTG Pactual (BPAC11), XP investimentos, J.P. Morgan e Citi.
O volume de vendas (GMV) nos nove primeiros meses deste ano ficou em R$ 270,354 milhões, com um aumento de 95,0% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Ao passo que a receita líquida da loja de decoração on-line cresceu 80,2%, a R$ 167,866 milhões. O lucro líquido anotado foi de R$ 17,058 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 1,018 milhão nos nove primeiros meses de 2019.
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Sobre a Westwing
A loja de decoração foi fundada em 2011, na Alemanha, com o Westwing global e no mesmo ano a marca já chegou ao Brasil.
Em 2018, os executivos nacionais assumiram o controle, em parceria com o fundo de private equity Axxon Group. Além disso, a Westwing informou que tem mais de 8,8 milhões de usuários cadastrados e que, no terceiro trimestre deste ano teve uma média de 728 mil visitantes únicos mensais.