JBS (JBSS3): Wesley Batista Filho será presidente global de operações
Wesley Batista Filho assumirá o cargo de Presidente Global de Operações da JBS (JBSS3) a partir de 1º de novembro deste ano. André Nogueira, atual Presidente de Operações (América do Norte), decidiu que deixará o cargo na mesma data.
Nogueira permanecerá na empresa exercendo cargo consultivo até o final do ano, quando passará a integrar o conselho consultivo da JBS USA, além de manter seu papel no Conselho de Administração da Pilgrim’s.
Wesley Batista Filho continuará se reportando a Gilberto Tomazoni, CEO Global. Tim Schellpeper, CEO da JBS USA, Brent Eastwood, CEO da JBS Austrália, e Gilberto Xandó, CEO da JBS Brasil, se reportarão a Wesley Batista Filho.
“A empresa reitera seus agradecimentos a André Nogueira por seu compromisso de longa data com a JBS USA, excelente trabalho e liderança firme que resultou em grande sucesso e crescimento para a companhia”, afirma a empresa em comunicado ao mercado.
Veja também:
JBS firma acordo nos EUA
O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos informou que quatro subsidiárias e afiliadas da JBS nos EUA assinaram um acordo com a agência de Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA, na sigla em inglês) para desenvolver e implementar plano de proteção de doenças infecciosas em sete frigoríficos.
Conforme o acordo, a JBS formará uma equipe de especialistas para desenvolver e implementar um plano de preparação para doenças infecciosas para proteção dos funcionários. A equipe deve incluir especialistas no assunto recomendados pela OSHA e pelo Sindicato dos Trabalhadores Comerciais e Alimentares, que representam os trabalhadores que atuam nas indústrias.
Com Estadão Conteúdo