Na lista das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, a Weg (WEGE3) deverá surfar o avanço da inteligência artificial, aponta o Citi.
Segundo a análise do banco, a reforma do sistema de transmissão elétrica dos Estados Unidos, votada nesta segunda-feira (13) pela Comissão Federal de Regulação de Energia do país, também será um ponto interessante para a WEGE3.
A decisão da administração de Joe Biden, com foco na descarbonização da economia até 2050, busca aumentar os meios de transmissão e canalizar mais energia limpa on-line.
Dessa forma, espera-se ter uma rede elétrica mais resiliente a eventos climáticos extremos.
Conforme explica o analista do Citibank, Andre Mazini, as grades transmissores novas são feitas com fibra de carbono – ao invés do tradicional alumínio enrolado em aço – que transporta três vezes mais potência.
Citi é otimista com avanço de IA para Weg (WEGE3)
Entre os braços de atuação da Weg, incluindo a produção de equipamentos elétricos de variação de velocidade, automação de processos industriais, o seu segmento de geração e distribuição de energia pode crescer ainda mais com a nova reforma dos EUA e a evolução da IA.
“Ainda não enxergamos a Weg interessada na transmissão de fibra de carbono, mas mais energia sendo transmitida significa mais energia sendo processada por subestações e transformadores, aumentando a demanda por produtos Weg”, comenta Mazini.
O Citi mantém sua recomendação de compra para ações WEGE3 e preço-alvo de R$ 45,00, com upside de cerca de 15,0%.
Nesta segunda-feira (13), os papéis da Weg fecharam com estabilidade na casa dos R$ 38,01. Neste ano, a ação já subiu 6,86%.
Cotação wege3