Weg (WEGE3) vai produzir motor elétrico para lava roupas na Argélia

A Weg (WEGE3) fez uma parceria com o Grupo Cevital, conglomerado com sede na Argélia, para produzir e vender motores elétricos para lavadoras de roupa, com foco inicial no mercado da Argélia e norte da África.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/03/Banner-Home-artigos-01-Dkp_-1420x240-_-Mbl_-400x300Suno-Premium-Escassez-1.png

A nova empresa, chamada de WEG Algeria Motors SpA, contará com participação de 51% pelo Grupo WEG e 49% pelo Grupo Cevital e terá suas operações na cidade de Setif. A empresa vai produzir motores utilizados em lavadoras de roupa fabricadas tanto pelo Grupo Cevital como por outros clientes da região.

“A WEG fará investimentos especialmente com tecnologia e know-how para a fabricação de motores para eletrodomésticos na Argélia. A produção iniciará no quarto trimestre de 2022″, informa o comunicado divulgado hoje.

O Grupo Cevital, fundado em 1971 na Argélia, atua por meio de suas subsidiárias em diversos setores como agricultura, varejo, serviços e indústria, incluindo a produção e distribuição de eletrodomésticos, atuando em diversas regiões como Europa, Oriente Médio, Norte da África e Ásia-Pacífico.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/03/Banner-Materias-03-Dkp_-1420x240-_-Mbl_-400x300-Suno-Black-escassez-Tag_-20-OFF-PLANO-ANUAL-1.png

Weg anunciou no começo do mês investimento em aerogerador

No início de julho, a Weg anunciou o investimento na produção do que deve ser o maior aerogerador em operação para o mercado brasileiro.

Diferente da plataforma de 4,2 MW fabricada atualmente pela Weg, que se destaca pelo foco nas especificidades de vento e condições climáticas do Brasil, o novo aerogerador tem potência de 7 megawatts (MW) e 172 metros de diâmetro de rotor, com características adaptadas para também atender outros mercados.

O anúncio vem em meio a uma onda de investimento da empresa em desenvolvimento, engenharia, testes e validação da tecnologia, assim como em ativos para fabricação e instalação desses equipamentos.

A fabricação dos novos aerogeradores acontecerá inicialmente no Brasil, no parque fabril de Jaraguá do Sul (SC), onde a Weg já produz esses equipamentos e tem um centro de operações eólico que realiza o monitoramento e a análise de sua frota no país.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/03/Banner-Home-artigos-02-Dkp_-1420x240-_-Mbl_-400x300-Suno-Internacional-escassez-1.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião