Em relatório sobre a Weg (WEGE3) logo após um encontro com o diretor de vendas da companhia, Paulo Kruger, analistas do Itaú BBA destacaram que a companhia está em um ‘momento único’.
Segundo a casa, a Weg está em um momento no qual os fundamentos de curto prazo estão ‘apontando para baixo’, com desaceleração da receita, margens decrescentes e impostos mais altos.
Com isso, o BBA tem recomendação neutra para as ações da Weg com preço-alvo de R$ 38,50, apesar de se considerar “grande fãs da história e do potencial de longo prazo” da empresa.
Atualmente os papéis WEGE3 negociam pouco abaixo de R$ 33.
“O consenso das estimativas parece ainda não refletir os fundamentos de curto prazo da companhia. Portanto, estimamos lucros descendentes nas revisões daqui para frente (a estimativa de lucro por ação do Itaú BBA está 10% abaixo do consenso) e preferimos esperar por um ponto de entrada melhor”, diz a casa.
Sobre a conversa com o diretor de vendas da Weg, o BBA destacou os principais pontos abordados pelo executivo sobre a evolução da estratégia Motion Drive da WEG:
- A automação tornou-se mais acessível ao longo do tempo e agora se adapta na maioria das aplicações
- A empresa tem espaço considerável para crescer no Brasil, apesar sua liderança de mercado
- A empresa está preparada para aproveitar sua presença global no mercado automotivo para impulsionar a implantação de produtos de automação em novos mercados
“No Brasil, a companhia lidera o mercado de baixa tensão. Esse é o produto que imaginamos quando pensamos em automação, e é o principal, mas é longe de ser o único. A Weg vê muito espaço para expandir sua participação no mercado de soft-starters, controles e alta tensão”, diz a casa sobre o mercado endereçável da companhia.
“Além disso, esses produtos estão sendo amplamente usados em segmentos em crescimento como mineração, petróleo, gás, celulose e papel, sustentando o potencial de crescimento da WEG“, conclui o BBA.
Desempenho das ações da Weg
Cotação WEGE3