Weg (WEGE3): Itaú BBA projeta virada positiva em breve; veja recomendação

Em relatório mais recente sobre a Weg (WEGE3), o Itaú BBA reforçou otimismo para a companhia diante de perspectivas para o primeiro trimestre deste ano. O banco comparou os últimos resultados da concorrente suíça ABB e sugeriu uma potencial inflexão para a empresa brasileira nos próximos meses.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-3.png

Os analistas do Itaú BBA mencionam que os resultados da divisão motion da ABB – comparável aos negócios de energia da Weg – teriam apresentado tendência de recuperação com ventos favoráveis de preços positivos; demanda robusta em negócios relacionados a projetos e sistemas, além de baixa demanda de ciclo curto, embora com sinais de recuperação, indicando potencial inflexão ascendente no ciclo.

O banco também cita a carteira de pedidos da ABB, que chegou ao maior patamar histórico, além de melhorias nas margens da companhia.

Neste sentido, como possível recuperação do mercado, os analistas do Itaú BBA entendem que o pior já teria ficado para trás para a Weg, mencionando tendências favoráveis da ABB em procura de ciclo longo, além da expansão nas encomendas, “o que mitiga as preocupações dos investidores em relação aos resultados da Weg”.

O Itaú BBA tem recomendação ‘outperform’ para as ações da Weg, equivalente à ‘compra’, com preço-alvo a R$ 47,00.

BBA projeta valorização das ações da Weg, com “alta das vendas para o exterior”

Em outro relatório divulgado no início desta semana sobre a Weg (WEGE3), o Itaú BBA estima que cerca de 30% da receita total da companhia no primeiro trimestre deste ano devem vir do mercado internacional. A última vez que a companhia registrou alta nas vendas para o exterior foi em 2022.

As vendas nacionais da empresa representam quase metade, cerca de 16% da receita total. Em relação à geração, transmissão e distribuição de energia elétrica (GTD) no Brasil, que representa cerca de 25% da receita total, houve uma pequena queda nas importações de painéis solares, registrando 20% a menos que o ano anterior e 10% a menos que o trimestre passado.

Para os analistas do BBA, isso indica que o segmento de energia solar da Weg pode estar um pouco fraco, mas o setor de transmissão e distribuição de energia mostra ascensão.

Sobre os custos, os estrategistas notaram que os preços do aço, cobre e alumínio tiveram alta de 2% em relação ao quarto trimestre de 2023 da companhia. Na visão do banco, isso pode significar que a Weg deve gastar um pouco mais para fabricar essa linha de produtos.

Os dados analisados pelo BBA indicam ainda uma saúde financeira robusta na linha superior do negócio de motores da Weg no decorrer deste ano, que deve compensar o desempenho mais fraco do segmento solar doméstico. Preços estáveis de matérias-primas, combinados com uma leitura positiva da demanda de pares, sugerem riscos limitados de revisões descendentes de margem no futuro.

Desempenho das ações da Weg

Confira o desempenho das ações da Weg (WEGE3).

Cotação WEGE3

Gráfico gerado em: 19/04/2024
5 Dias

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Giovanni Porfírio Jacomino

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno