Weg (WEGE3) passa a ser uma das ‘ações favoritas’ do Itaú BBA
Em novo relatório do ‘Radar de Preferências’ o Itaú BBA passou a incluir a Weg (WEGE3) na sua lista de empresas favoritas.
Nessa atualização, as ações da Weg entraram no lugar dos papéis da Randon (RAPT4) para a alocação do portfólio no setor de indústria.
O preço-alvo da casa para WEGE3 é de R$ 47, ao passo que os papéis negociam pouco abaixo de R$ 40 em bolsa atualmente.
“Enxergamos a Weg como uma combinação de crescimento e rentabilidade, ao mesmo tempo em que o modelo de negócio da companhia possui um perfil defensivo, considerando sua exposição a moedas fortes e segmentos resilientes (setor de óleo e gás, saneamento, mineração, energias renováveis)”, diz a casa.
“Olhando para frente, esperamos que a companhia mantenha a forte performance operacional em termos de rentabilidade, o que é explicado por um mix de produtos favoráveis, tendência positiva para preços dos produtos vendidos e cenário positivo em relação aos custos. O crescimento, por sua vez, deve continuar forte, mantendo-se em dois dígitos ano a ano”, completa.
Além disso, os analistas destacam que a empresa está exposta a diversas tendências de crescimento, como investimentos da indústria em geral em motores mais eficientes, transição energética para energias renováveis, eletrificação automotiva, dentre outras.
“Aproximadamente 50% da receita da companhia é doméstica e o restante é composto por uma combinação de exportação e venda de produtos fabricados fora do País”, pontua o BBA.
Olhando a correlação das ações da empresa com o Ibovespa, os analistas destacam também que o desempenho tem ficado abaixo do índice desde maio de 2023.
Além da alocação em Weg, especialistas da casa também mantêm recomendações para Nubank (ROXO34), Suzano (SUZB3), Sabesp (SBSP3), Usiminas (USIM5) e outros players. Veja abaixo:
Cotação das ações da Weg
As ações da Weg mostram uma alta de 3,4% nos último 30 dias. Em uma janela maior, de 12 meses, os papéis caem 3,7%, contudo.
Cotação WEGE3