A Weg (WEGE3) aprovou nesta terça-feira (27) a proposta de desdobramento das ações representativas do seu capital social, e assim, cada ação ordinária passará a representar duas.
O desdobramento de ações da Weg não irá aumentar seu capital social, mas o novo número de ações representativas do capital social da companhia passou de 2.098.658.999 para 4.197.317.998 papéis ordinários.
Em relação a paridade existente entre os papéis e os ADRs, a empresa explica que foi mantida em um para um, o que significa que cada ADR continua sendo representado por apenas uma ação ordinária da Weg.
Segundo a companhia, o desdobramento tem como objetivos ampliar o acesso de investidores às suas ações emitidas, diversificar a base acionária e aumentar a liquidez dos papéis.
Além disso, os direitos das ações ordinárias provenientes do desdobramento permanecem inalterados em relação à posição acionária anterior.
Vale destacar que a partir de amanhã (28), os papéis serão negociados sem direito ao desdobramento, e o crédito das ações desdobradas será realizada automaticamente na conta dos acionistas no dia 30 de abril.
Veja também:
Weg terá fábrica em MG para energia, mineração e siderurgia
A Weg anunciou na última sexta-feira (16) uma nova fábrica na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), voltada para a produção de eletrocentros, utilizados na geração solar e outras aplicações industriais, como mineração e siderurgia.
Sem abrir valor do investimento, a companhia informou que 100 novos postos de trabalho serão gerados nos próximos três anos.
“Somos a maior fabricante de salas elétricas da América Latina e esta unidade será parte importante da nossa capacidade produtiva nos próximos anos. Vai também fortalecer a nossa posição em um dos mais importantes mercados de equipamentos elétricos para geração de energia e mineração do País”, afirma em nota o diretor superintendente da Weg Automação, Manfred Peter Johann.
Em janeiro de 2020, a Weg adquiriu em Betim uma unidade fabril de transformadores de alta tensão, voltados principalmente para projetos de grandes linhas de transmissão. Juntas, as duas operações no município vão empregar, em breve, mais de 300 colaboradores.