Por que a Weg (WEGE3) não para de subir? Decodificador de Investimentos te explica

Nesta semana, a XP elevou a sua recomendação para as ações da Weg (WEGE3), tornando-se a terceira casa a demonstrar otimismo com a tese neste mês. Enquanto isso, os papéis da empresa avançam mais de 20% no ano. Mas o que explica a tendência tão positiva da empresa? Entenda a seguir, com o Decodificador de Investimentos da Status Invest Assessoria.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/1080X250.png

Em seu novo relatório sobre a Weg, a XP passa a recomendar compra das ações, com preço-alvo a R$ 54. A casa afirma que a empresa pode se beneficiar do avanço da inteligência artificial e da tendência de alta para o dólar.

Dias antes, o Itaú BBA, que já tinha recomendação de compra para as ações da Weg, emitiu um relatório reforçando seu otimismo com a tese e afirmando que os papéis ainda tinham espaço para crescer, mesmo com o recente rali.

No início do mês, o Bank of America, por sua vez, havia elevado sua recomendação de neutra para compra, dizendo que os “ventos estavam soprando a favor” da companhia.

Decodificador de Investimentos

André Kalim, assessor na Status Invest Assessoria de Investimentos, explica a seguir os motivos para o otimismo em relação à Weg.

Em março deste ano, a Nvidia lançou o “Blackwell”, chip 5 vezes mais poderoso do que aqueles utilizados até então nos sistemas de inteligência artificial. De lá para cá, o assunto IA, que já estava quente, ferveu ainda mais.

Muitos investidores correram para comprar ações diretamente ligadas à tecnologia, como a própria Nvidia ou a Apple, por exemplo. Contudo, o que alguns esquecem é que não são apenas essas empresas as beneficiadas com a onda digital.

Isso porque o avanço dessas tecnologias demanda cada vez mais energia. Assim como o desenvolvimento do mercado de carros elétricos, por exemplo. E a Weg atua fortemente nesses segmentos.

Portanto, a companhia tende a se beneficiar do crescimento nos mercados de transmissão e distribuição de energia, motores e mobilidade elétrica de uma forma geral.

E não é só isso. Pensando em um ambiente macroeconômico que favorece a apreciação do câmbio, a Weg também atua como um ativo de proteção, uma vez que tem parte de suas receitas dolarizadas. Neste ano, o dólar avança cerca de 11%, e essa alta também está refletida no avanço dos papéis WEGE3.

Confira a opinião de algumas das principais casas de análise que divulgaram relatórios sobre a Weg neste mês:

  • O entusiasmo com IA criou uma narrativa de crescimento atraente para empresas expostas à eletrificação, e isso pode ser apenas a ponta do iceberg, com um aumento geral na demanda por energia no mundo todo (XP Investimentos).
  • Uma receita acelerada no 2T24 impulsionada pelo câmbio, junto com uma reclassificação da indústria graças à inteligência artificial e a sua crescente procura por consumo de energia, deve continuar a apoiar o rali da Weg (Itaú BBA).
  • A companhia deve se beneficiar dos ganhos globais de participação de mercado em motores elétricos e motion drive, além de aproveitar as oportunidades na mobilidade elétrica do Brasil (Bank of America)

Entenda como aproveitar as oportunidades

Quer investir em ações e aproveitar ralis como o da Weg? Então, o que você acha de ter dicas personalizadas para entender os movimentos do mercado e impulsionar seus investimentos?

Aqui, na Status Assessoria de Investimentos, nossa missão é montar uma carteira que te ajude a ir em busca de todos os seus sonhos e objetivos financeiros.

Gostou da ideia? Então clique aqui para falar conosco e vamos juntos aproveitar as oportunidades que a Weg e a Bolsa de valores reservam!

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/1080X250.png

Decodificador de Investimentos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno