Ícone do site Suno Notícias

Weg (WEGE3) fecha acordo para construir usina solar no Ceará

Weg (WEGE3) Dividendos hoje

WEG (WEGE3). Foto: Reprodução.

A Weg (WEGE3) fechou um acordo de fornecimento com a Kroma Energia para o complexo de geração de energia solar fotovoltaica Arapuá, a ser construído no estado do Ceará.

O acordo entre a Weg e a Kroma Energia foi firmado por aproximadamente R$ 630 milhões e consiste na modalidade EPC (Engineering, Procurement and Construction). Ou seja: compreende a construção, a compra de equipamentos e a montagem para a obra.

De acordo com comunicado, o fornecimento da Weg incluir o escopo de módulos fotovoltaicos, trackers, inversores, subestação de energia e bay de conexão com a concessionaria local, contemplando a engenharia e montagem eletromecânica completa.

O projeto da usina fotovoltaica Arapuá terá uma capacidade de 250 megawatts-pico (MWp) e produção anual estimada em 537 gigawatts-hora (GWh).

A usina ficará no no Vale do Jaguaribe, no município de Jaguaruana, Ceará, e a previsão de início da operação é para o primeiro trimestre de 2026.

Weg (WEGE3) colocou 29 nomes na lista da Forbes e é ‘fábrica de bilionários’

Conforme os dados mais recentes sobre os mais ricos do Brasil levantados pela Forbes, a Weg (WEGE3), empresa catarinense, é a companhia que mais ‘criou’ bilionários no Brasil em 2024.

Os dados mostram que a empresa foi responsável por colocar 29 bilionários na lista da Forbes neste ano.

Além da WEG, outras companhias listadas em bolsa também aparecem no ranking de empresas com mais bilionários, incluindo a Suzano (SUZB3), BTG Pactual (BPAC11), Rede D’Or (RDOR3), CCR (CCRO3) e Grupo Mateus (GMAT3). Também aparecem nomes de fora da bolsa, como a Votorantim e a AMaggi.

Com isso, a WEG tem quase o dobro da segunda colocada no ranking, a Itaúsa (ITSA4)/Itaú Unibanco (ITUB4), com 15.

Os bilionários da WEG tem como patrimônio somado R$ 95,6 bilhões, segundo a Forbes.

Dentre estes estão, por exemplo Eduardo Voigt Schwartz, Mariana Voigt Schwartz Gomes, Anne Werninghaus, Dora Voigt de Assis e outros.

Todos são acionistas ou herdeiros da Weg, tendo sua fortuna majoritariamente atrelada à multinacional que atua no ramo de fabricação de motores e eletrônicos.

Sair da versão mobile