Weg (WEGE3) fecha acordo para construir usina solar no Ceará

A Weg (WEGE3) fechou um acordo de fornecimento com a Kroma Energia para o complexo de geração de energia solar fotovoltaica Arapuá, a ser construído no estado do Ceará.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-3.png

O acordo entre a Weg e a Kroma Energia foi firmado por aproximadamente R$ 630 milhões e consiste na modalidade EPC (Engineering, Procurement and Construction). Ou seja: compreende a construção, a compra de equipamentos e a montagem para a obra.

De acordo com comunicado, o fornecimento da Weg incluir o escopo de módulos fotovoltaicos, trackers, inversores, subestação de energia e bay de conexão com a concessionaria local, contemplando a engenharia e montagem eletromecânica completa.

O projeto da usina fotovoltaica Arapuá terá uma capacidade de 250 megawatts-pico (MWp) e produção anual estimada em 537 gigawatts-hora (GWh).

A usina ficará no no Vale do Jaguaribe, no município de Jaguaruana, Ceará, e a previsão de início da operação é para o primeiro trimestre de 2026.

Weg (WEGE3) colocou 29 nomes na lista da Forbes e é ‘fábrica de bilionários’

Conforme os dados mais recentes sobre os mais ricos do Brasil levantados pela Forbes, a Weg (WEGE3), empresa catarinense, é a companhia que mais ‘criou’ bilionários no Brasil em 2024.

Os dados mostram que a empresa foi responsável por colocar 29 bilionários na lista da Forbes neste ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Além da WEG, outras companhias listadas em bolsa também aparecem no ranking de empresas com mais bilionários, incluindo a Suzano (SUZB3), BTG Pactual (BPAC11), Rede D’Or (RDOR3), CCR (CCRO3) e Grupo Mateus (GMAT3). Também aparecem nomes de fora da bolsa, como a Votorantim e a AMaggi.

Com isso, a WEG tem quase o dobro da segunda colocada no ranking, a Itaúsa (ITSA4)/Itaú Unibanco (ITUB4), com 15.

Os bilionários da WEG tem como patrimônio somado R$ 95,6 bilhões, segundo a Forbes.

Dentre estes estão, por exemplo Eduardo Voigt Schwartz, Mariana Voigt Schwartz Gomes, Anne Werninghaus, Dora Voigt de Assis e outros.

Todos são acionistas ou herdeiros da Weg, tendo sua fortuna majoritariamente atrelada à multinacional que atua no ramo de fabricação de motores e eletrônicos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-4.png

Guilherme Serrano

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno