WEG realiza acordo com Leistung para produzir respiradores artificiais
A WEG (WEGE3) anunciou, nesta terça-feira (31), que realizou um acordo com a empresa Leistung Equipamentos, que fabrica itens essenciais para o setor de saúde. O objetivo é ajudar no combate ao coronavírus, produzindo respiradores artificiais.
A WEG realizou um acordo de transferência de tecnologia com a empresa que trabalha com equipamentos do setor da saúde. A empresa, que tem sede em Santa Catarina, usará suas fábricas de Jaraguá do Sul para fazer os aparelhos no menor tempo possível.
A ideia da WEG é correr contra o tempo para adquirir todos os itens que são essenciais para produzir 500 unidades de respiradores. O diretor superintendente da WEG Automação, Manfred Peter Johann, destacou em nota que depende “da obtenção dos componentes eletrônicos e pneumáticos, muitos deles importados e que sofrem escassez no mercado neste momento”.
WEG também anunciou na última semana que iria produzir álcool gel 70%
A WEG informou, na última quinta-feira (26), que iria produzir álcool gel 70% para abastecer os hospitais públicos do Estado de Santa Catarina. O objetivo da companhia com a medida era conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19).
A empresa comunicou que já havia começado a produção do álcool gel 70% em sua fábrica de tintas e vernizes no município de Guaramirim (SC).
A WEG informou que os produtos serão doados a hospitais públicos de Jaraguá e Guaramirim. De acordo com o diretor superintendente da divisão de tintas da companhia, Reinaldo Richter, os hospitais enfrentam problemas de abastecimento de álcool gel por causa da alta demanda, em razão do coronavírus,.
A iniciativa foi aprovada pela Secretária de Estado da Saúde e da Anvisa e contou com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.
Richter informou que os produtos serão embalados por galões de um e cinco litros, como os que são utilizados para armazenar tintas e vernizes.
A WEG está operando com parte de seus colaboradores e informou que está “respeitando o distanciamento individual e reforçando todas as medidas higiênicas protetivas recomendadas pelo Ministério da Saúde para proteger os seus funcionários.”