Suno Notícias

9 de julho, 2023

Veja o que executivos de grandes bancos e outras empresas pensam sobre o projeto

Reforma Tributária

Aprovada na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária foi bem recebida por empresários e economistas. 

Na visão deles, a mudança representa uma vitória para o País, que passará a ter um sistema tributário moderno e mais próximo das economias desenvolvidas.

“A aprovação da reforma tributária representa a perspectiva de que podemos superar o grande desafio do crescimento de longo prazo, sustentável e robusto", disse Luiz Trabuco, presidente do conselho de administração do Bradesco (BBDC4). 

“As medidas indicam uma reforma técnica e que ataca um ponto central para o País, que é a simplificação tributária. Pelo que vimos até aqui, os benefícios da reforma estão concentrados em médio e longo prazos, considerando o tempo de implementação e os impactos das medidas", afirmou Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú (ITUB4).

“O momento nunca esteve tão propício como agora para avançarmos em reformas estruturantes, tão importantes para reduzir o custo de crédito no País e nos posicionarmos de forma mais competitiva no cenário internacional", opinou Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual (BPAC11).  

“Importante passo para simplificar o cipoal que é o sistema atual. Ajustes serão necessários, claro, mas a regulamentação bem como os mecanismos de compensação estarão aí para isso", avaliou Fabio Barbosa, CEO da Natura (NTCO3)

"Fundamental, destravará gargalos importantes, eliminará distorções, e sinalizará avanços em simplificação e eficácia", pontuou Horácio Lafer, acionista da Klabin (KLBN4). 

“Defendemos a reforma tributária e entendemos sua importância para a simplificação e modernização do sistema tributário brasileiro", declarou Fernando Yunes, presidente do Mercado Livre (MELI34) no Brasil.  Com Estadão Conteúdo.