Lugares mais desejados 

Suno Notícias

27 de dezembro, 2023

Conheça as oito cidades no Brasil que são  tendência de viagem para 2024

Um levantamento realizado pela Booking.com mostrou os oito destinos que estão em alta entre seus usuários para viajar ao longo de 2024.

Segundo o site O Globo, a pesquisa foi realizada em julho deste ano levando em consideração destinos reservados por brasileiros na plataforma entre 1º de agosto de 2022 e 31 de julho de 2023.

Veja a seguir a lista dos oito destinos brasileiros, de acordo com o crescimento de reservas:

Olímpia (São Paulo) A popularidade da conhecida "Orlando brasileira", localizada no noroeste do estado de São Paulo, continua a crescer anualmente, impulsionada por seus dois destacados parques aquáticos, Thermas dos Laranjais e Hot Beach. O destino se destaca por sua extensa infraestrutura hoteleira.

Foz do Iguaçu (Paraná) As Cataratas do Iguaçu destacam-se como um dos principais pontos turísticos do Brasil, colocando a cidade no oeste do Paraná no radar dos viajantes. Além dessa atração icônica, a região oferece outros imperdíveis destinos, como a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras. 

Petrópolis (Rio de Janeiro) Localizada a menos de duas horas da capital fluminense, Petrópolis oferece aos visitantes uma imersão no passado. O Museu Imperial, antigo palácio encomendado por Dom Pedro II, serve como ponto de partida para explorar a cidade, que conta com palácios e palacetes no centro histórico, especialmente ao longo da Avenida Koeller, onde se destaca a neogótica Catedral de São Pedro de Alcântara.

Poços de Caldas (Minas Gerais) Rodeada por montanhas, Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, mantém sua tradição como destino turístico desde o século XIX, atraindo visitantes em busca das propriedades terapêuticas de suas águas termais. Além desse principal atrativo, a cidade oferece experiências no turismo rural, com roteiros para explorar fazendas e sítios locais.

Brasília (Distrito Federal) A capital federal, geralmente associada a temas sérios como política e economia, revela um lado mais cativante em sua combinação de arquitetura e paisagens naturais. Projetado por Oscar Niemeyer, o conjunto arquitetônico em Brasília é uma referência internacional, destacando-se por edifícios como o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada e a Catedral Metropolitana. 

Teresina (Piauí) Entre as capitais nordestinas, Teresina é frequentemente considerada menos badalada, talvez devido à sua localização não litorânea. No entanto, a ausência de praias é compensada pelos rios Poti e Parnaíba, que atravessam a cidade. O Parque Ambiental do Encontro dos Rios destaca-se como um excelente local para visitar durante as férias.

Ouro Preto (Minas Gerais) A antiga Vila Rica, epicentro do Ciclo do Ouro brasileiro, mantém sua imponência nas ruas e ladeiras de Ouro Preto, a mais conhecida das cidades históricas de Minas Gerais. Este conjunto, bem preservado, que inclui casas, prédios públicos e igrejas barrocas, é reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco. Vale a pena explorar sem pressa as obras de Aleijadinho, o acervo do Museu da Inconfidência e os vestígios da era da mineração na cidade.

Blumenau (Santa Catarina) Conhecida por suas tradições alemãs, especialmente pela movimentada Oktoberfest, esta cidade na serra catarinense oferece um pedaço da Europa no Brasil. Os amantes de cerveja podem explorar cervejarias artesanais locais e visitar o museu dedicado à bebida, situado na Vila Germânica, o parque que hospeda a Oktoberfest e conta com diversos restaurantes típicos.