Universidade da Pensilvânia é favorita entre mais ricos dos EUA; veja ranking
Suno Notícias
14 de outubro, 2022
Um quarto das 400 pessoas mais ricas do mundo, segundo ranking da Forbes, estudaram nas mesmas 11 faculdades. A Universidade da Pensilvânia é a instituição da lista que teve alunos mais ricos.
1°. Universidade da Pensilvânia – 17 ex-alunosNenhuma instituição tem mais alunos no ranking dos norte-americanos mais ricos do que a Universidade da Pensilvânia. Famosa pela faculdade de Wharton, a instituição da Filadélfia tem 17 ex-alunos na lista da Forbes, 3 a mais do que no ano passado.
Alguns dos alunos da Universidade incluem Daniel Sundheim, Donald Trump, Laurene Powell Jobs e Rick Cohen.Elon Musk se formou na universidade em 1997, em Física e Economia.
2°. Universidade de Harvard – 11 ex-alunos (empate)Harvard deixou o primeiro lugar que ocupou no ano passado. Steve Ballmer, dono do time de basquete Los Angeles Clippers e ex-CEO da Microsoft, é o ex-aluno mais rico, ocupando a 8ª posição do ranking.
Além de Ballmer, Nathan Blecharczyk, cofundador e diretor de estratégia do Airbnb; Ken Griffin, fundador e CEO da empresa de investimentos Citadel; Hamilton Tony James, vice-presidente da Blackstone, também são ex-alunos de Harvard.
2°. Universidade de Yale – 11 ex-alunos (empate)Quase metade dos formados em Yale que estão na lista vêm de duas famílias: os Marses, donos da Mars Inc., empresa de doces e comidas de animais de estimação; e a família Bass, do petróleo.
4°. Universidade do Sul da Califórnia – 10 ex-alunosGeorge Lucas, o criador das franquias de Star Wars e Indiana Jones, se graduou em artes na USC antes de se tornar um dos maiores doadores da universidade. Lucas chegou a doar US$ 175 milhões para o programa de cinema.
5°. Universidade de Stanford – 9 ex-alunosStanford tem muitos empreendedores de tecnologia entre seus ex-alunos, incluindo os co-criadores do Snapchat, Evan Spiegel e Bobby Murphy, e o cofundador do PayPal, Peter Thiel.
6°. Universidade de Princeton – 8 ex-alunosPrinceton tem quatro ex-alunos entre os quarenta mais ricos da Forbes 400. A segunda pessoa mais rica dos EUA, Jeff Bezos, estudou engenharia elétrica e computacional em Princeton. Também é a faculdade da sua ex-esposa MacKenzie Scott, a mulher mais rica do mundo, que se formou em Inglês.
7°. Universidade de Columbia – 7 ex-alunos (empate)7°. Universidade de Cornell – 7 ex-alunos (empate)7°. Universidade de Michigan – 7 ex-alunos (empate)10°. Universidade de Dartmouth – 6 ex-alunos (empate)10) Universidade de Nova York – 6 ex-alunos (empate)