A Uber divulgou os resultados do 1T23, com um crescimento de 29% na receita em comparação com o mesmo trimestre em 2022. A receita global da empresa atual é de US$ 8,8 bilhões.
Deixando os dados de lado, a companhia divulgou o Índice de Achados e Perdidos em 2023. No relatório, é possível encontrar desde os itens mais comuns até alguns bem esquisitos e como recuperar pelo app.
Entre os artigos mais corriqueiros estão: 1- Roupas; 2- Celular; 3- Bolsas e mochilas; 4- Carteiras; 5- Fones de ouvido; 6- Joias; 7- Chaves; 8- Livros; 9- Laptops; 10- Relógios.
O que chama atenção é a lista de itens “bizarros” que os passageiros esqueceram na corrida: tem 400 mL de sangue falso, 6 cheesecakes, máquina de fumaça e até uma tornozeleira de monitoramento.
Ao todo, o relatório tem um tom informativo e brincalhão, e não deixa de ser uma boa jogada de marketing com acontecimentos corriqueiros.
O Índice ainda informa a hora mais comum do registro de perdas (às 23h) e os itens mais comuns perdidos por dia da semana. Nas terças-feiras, são chaves. Não vai entrar para as estatísticas, hein?