Trem abandonado se torna atração de luxo na África do Sul; saiba mais
ATRAÇÃO LUXUOSA
TREM DE LUXO
Na África do Sul, as pessoas têm a possibilidade de encontrar opções de viagens de trem luxuosas.
Uma dessas alternativas é um trem que está paradoem uma ponte, e se tornou uma atração de luxo. As informações foram apuradas pela CNN.
O Kruger Shalati: O Trem da Ponte é composto por um conjunto de vagões reformados em 24 suítes modernas. Essas suítes contam com varandas e piscina com vista para o rio Sabie.
Esse trem de luxo é um hotel em Skukuza, fica localizado no Parque Nacional de Kruger, uma das principais reservas de caça da África.
Em entrevista à CNN, o proprietário do hotel de luxo, Jerry Maena, comenta que o empreendimento remonta aos primeiros dias do parque, quando trens a vapor passavam, na década de 1920, por Kruger.
Por dentro, os trens foram renovados com acabamento, com alguns toques Art Déco. O proprietário do hotel explica que estava buscando encontrar um visual que não fosse colonial.
A inauguração do hotel aconteceu em dezembro de 2020, após atrasos no desenvolvimento por causa de pandemia de covid-19. Atualmente, o local recebe hóspedes para a quarta temporada de verão.
Os quartos duplos a bordo do trem custam a partir de 9.950 Rand sul-africano (cerca de R$ 2,6 mil) por pessoa, por noite para hóspedes internacionais. Há descontos para estadias mais longas.