Trabalhadores podem solicitar o saque-aniversário do FGTS até o final do mês
Suno Notícias
12 de agosto, 2022
A partir do dia 10 de agosto, assim como todo mês, trabalhadores vão poder receber o saque-aniversário do FGTS corrigido.
Depois dessa data em diante, haverá acréscimos de juros e correção monetária. O recebimento deste saldo fica disponível por mais 90 dias, mas atenção: a adesão ao saque-aniversário acontece até o fim do mês.
O saque-aniversário do FGTS é uma modalidade contrária ao saque rescisão. Isso significa que o trabalhador poderia manter sua conta ativa em apenas uma dessas opções.
Com a opção, é pago de 5% a 50% do saldo do FGTS, uma vez ao ano.
Mas para poder receber ainda em 2022, é necessário realizar a solicitação de portabilidade até o fim desse mês, para nascidos em agosto.
É importante lembrar que o saque rescisão garante o recebimento integral do FGTS no caso de demissão sem justa causa.
Mas nesse caso, o valor depositado no FGTS não pode ser movimentado em outro momento. Quem decide pela troca, mas se arrepende, precisa cumprir carência de dois anos para volta à rescisão.
A Caixa limita tanto o acesso ao pagamento, como a adesão ao saque-aniversário do FGTS. Isso significa, por exemplo, que nascidos em agosto têm até o dia 31 deste mês para solicitar ao banco o recebimento anual do fundo de garantia.
Por fim, o calendário de pagamentos libera a parcela a partir do primeiro dia útil do mês de nascimento do trabalhador.
O acesso para o saque fica disponível em até 60 dias após o início do repasse. Isso significa que aniversariantes de agosto têm até 31 de outubro para receber a quantia.