Tesouro Direto

Suno Notícias

30 de dezembro, 2022

Tesouro Direto lança investimento com foco em aposentadoria; conheça detalhes 

A partir de 30 de janeiro de 2023, os investidores poderão investir em um novo título do Tesouro Direto, que tem foco em aposentadoria.

Por meio do novo título, chamado de Tesouro RendA+, o investidor pode acumular dinheiro por um período. Após isso, ele poderá receber parcelas mensais pelo período de 20 anos. Esses valores serão corrigidos pela inflação + uma taxa real de juros.

Assim como em outros títulos do Tesouro Direto, é possível investir no Tesouro RendA+ com aproximadamente R$ 30.

O Tesouro Nacional comenta que o novo título “é uma opção para quem deseja complementar a aposentadoria, uma vez que a previdência pública funciona como uma espécie de seguro que garante renda do trabalhador e de sua família em casos de doença, acidente, gravidez, morte ou idade avançada”.

Inicialmente, serão oferecidos oito títulos, com o primeiro vencimento em 2030. São estes: - Renda+ 2030 - Renda+ 2035 - Renda+ 2040 - Renda+ 2045 - Renda+ 2050 - Renda+ 2055 - Renda+ 2060 - Renda+ 2065

Caso a pessoa escolha uma dessas opções, e mantenha o investimento até a respectiva data de vencimento, ficará isento da taxa de custódia da B3, com limite de até seis salários mínimos de renda mensal.