Suno Notícias

22 de junho, 2023

Táxis elétricos voadores podem tomar céu de Paris no ano que vem

OLIMPÍADAS 2024

A região de Paris planeja uma pequena frota de táxis voadores elétricos para operar em várias rotas quando sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do próximo ano.

O CEO da Volocopter, Dirk Hoke, um ex-alto executivo da gigante aeroespacial Airbus, tem em mente como seu esperado primeiro passageiro parisiense ninguém menos que o presidente francês, Emmanuel Macron.

O poder limitado da tecnologia atual de baterias restringe o alcance e o número de passageiros que as aeronaves podem transportar.  Portanto, os voos com eVTOLs provavelmente serão curtos e muito caros no início. E, embora a visão de simplesmente superar o tráfego da cidade com um voo seja atraente, ela também depende de avanços no gerenciamento do espaço aéreo.

Mesmo entre os desenvolvedores de eVTOLs que falaram com entusiasmo sobre as perspectivas de sua indústria na feira de Paris, alguns previram que os rivais vão ficar sem financiamento antes de trazerem protótipos ao mercado.

Analistas do Morgan Stanley estimam que a indústria pode valer US$ 1 trilhão até 2040 e US$ 9 trilhões até 2050, com os avanços na tecnologia de bateria e motores.  Quase tudo isso acontecerá depois de 2035, dizem os analistas, por causa da dificuldade de obter novas aeronaves certificadas pelos reguladores dos EUA e da Europa.