A fabricante de armas antecipa lançamento de pistola e revela dividendos
Taurus (TASA4)
No próximo dia 9, o mercado conhecerá os números da Taurus do 3T21. O segundo trimestre foi o quinto positivo da empresa.
Repórter: Poliana Santos
Salesio Nuhs, CEO da Taurus, falou ao Suno Notícias: "Teremos um trimestre muito favorável." A alta do dólar ante o real pode ser benéfica para os resultados da empresa: “Nossa receita é majoritariamente de exportação”.
Houve aumento de 10% nos preços em dólar nos EUA. Salésio diz que este trimestre pode trazer números de impacto em relação à produção de armas, recorde no segundo trimestre.
O executivo conta que a Taurus vai lançar “até o fim do ano uma arma que ganhou dois prêmios nos EUA"
Salésio se refere à pistola Taurus GX4 que ganhou dois dos mais importantes prêmios do setor nos Estados Unidos: Melhor Nova Arma de 2021 e Melhor Novo Produto Geral na 5ª edição do NASGW-POMA Caliber Awards (Prêmios de Qualidade e Excelência).
O CEO lembra que as ações da Taurus nos últimos três anos tiveram uma alta perto de 1000%. Haverá pagamento de dividendos "antes do segundo semestre do ano que vem, para fechar um ciclo", revela.
Se mudar o presidente da república, a Taurus vai ter problema de resultado?
Mas e o cenário do ano eleitoral?
Segundo o CEO, não! Isso porque tem pedidos nos EUA que representam meses de produção da empresa e depois porque o mercado brasileiro, proporcionalmente, tem de 8% a 12% do mercado da Taurus. "Então os investidores podem ficar tranquilos nesse sentido."