Quanto custa um comercial de 30 segundos no Super Bowl?
Audiência colossal
O Super Bowl, final do campeonato da NFL, conseguiu 19 das 20 maiores audiências da história da televisão americana na história, com, em média, 100 milhões de espectadores só nos EUA por jogo.
Além desse número absurdo nos EUA, entre 50 e 70 milhões de pessoas assistem à final da NFL pelo mundo.
Na final deste ano, o Los Angeles Rams venceu o Cincinnati Bengals por 23 a 20 e conquistou o primeiro título após 22 anos sem vencer a NFL.
Na 56ª edição, o Super Bowl 2022 aconteceu no no SoFi Stadium, em Inglewood, subúrbio de Los Angeles, no estado da Califórnia
Com quase 170 milhões de pessoas assistindo em todo o mundo, o Super Bowl faz qualquer anunciante pular de alegria — por isso as empresas não economizam para conseguir esse espaço.
Quanto custou? Para ter um anúncio de 30 segundos durante o Super Bowl cada empresa pagou a fortuna de quase R$ 32 milhões.
Cada companhia que anuncia no Super Bowl faz inserções de até um minuto, dobrando essa bagatela. Neste ano Amazon (AMZO34,), BMW e Nissan estavam entre os anunciantes.
Além do duelo em campo, o Super Bowl teve as tradicionais e badaladas atrações musicais. Neste ano, o palco em Los Angeles recebeu Snoop Dogg, Eminen, Kendrick Lamar, Mari J Blige e Dr. Dre.
Passou no Brasil e não viu? Passou, e dá para ver a reprise, claro. Os canais ESPN transmitiram o evento. A Rede TV! também fez cobertura e mostrou o Super Bowl.
A primeira edição do SUper Bowl foi em 1967. O evento e a audiência cresceram e, mais de 50 anos depois, virou um fenômeno planetário: passa na TV para mais de 130 países, da Indonésia a Trinidad & Tobago.