Sucesso do TikTok: como Charli D'Amelio transformou a fama em negócios
Suno Notícias
17 de setembro, 2022
Charli D’Amelio atualmente possui 203,7 milhões de seguidores em diferentes plataformas, de acordo com apuração realizada pela Forbes.
A influencer está no 2º lugar do Top Creators 2022 da Forbes USA, que reúne os 50 maiores influenciadores considerando seguidores, engajamento e empreendedorismo.
Em 2021, ela foi a TikToker mais bem paga, ganhando US$ 17,5 milhões (R$ 91,72 milhões).
O valor faz parte do faturamento das vendas de sua marca de roupas Social Tourist (uma joint venture com a Hollister e sua irmã Dixie, de 21 anos, que ocupa o 21º lugar na lista de Top Creators), além de outros trabalhos.
Em 2019, a influencer decidiu postar vídeos na plataforma apenas dançando. Com a pandemia, milhões de pessoas entraram no aplicativo, ela ganhava de 400 a 500 mil seguidores diariamente, conforme a Forbes.
Charli ainda dança, mas agora dedica boa parte de seu conteúdo a divulgar suas próprias marcas e parcerias.
As irmãs D’Amelio agora estão evoluindo: indo de promover produtos de outras pessoas para fazer os seus próprios.
Recentemente, Charli lançou a marca de fragrâncias Born Dreamer e tem a plataforma de edição de fotos e vídeos Lightricks.
A D’Amelio Brands, empresa de produtos de consumo da família, teve uma avaliação de US$ 100 milhões (R$ 524,12 milhões).
Os D’Amelio também lançaram a empresa de venture capital 444 Capital, de US$ 25 milhões (R$ 130,37 milhões), para apoiar novas companhias.