Os FOFs são fundos de investimentos que investem seus recursos em cotas de outros fundos de investimento. Na Suno Asset, o representante desse setor é o SNFF11.
Apesar do cenário desafiador para os FIIs em 2022, o fundo SNFF11 conseguiu construir uma carteira sólida e com ativos de fundamentos fortes durante esse período.
O FII SNFF11 se aproveitou da grande volatilidade do mercado e de suas quedas para comprar bons ativos com desconto, buscando antever o movimento do mercado.
Assim, o SNFF11 manteve uma recorrência no pagamento de dividendos no patamar de R$ 0,65 por cota, com exceção dos meses de junho e dezembro, quando pagou rendimentos dobrados.
O FII SNFF11 adquire cotas dos melhores fundos do mercado, com o objetivo de trazer um retorno superior ao IFIX.
O patrimônio do SNFF11 é alocado em vários tipos de FIIs, como de tijolo, de papel ou até mesmo de desenvolvimento.
Assim, o cotista do Suno Fundo de Fundos vai ter uma exposição ampla e diversificada a diversos outros bons FIIs do mercado.
“Quando você compra um fundo de fundos (FOF), você está comprando como se fosse uma carteira”, diz Guilherme Almeida, analista real estate e analista de investimento imobiliário da Suno Asset.
Assim, para o investidor que quer ter uma carteira de FIIs, mas não acompanha tanto o mercado, o SNFF11 se torna uma opção bastante interessante.
Com isso, o investidor consegue ter exposição em vários ativos e teses de investimento diferentes alocando capital em um único fundo, reduzindo os riscos da carteira com a diversificação.
Ao investir em bons FOFs, como o SNFF11, o investidor está alocando seu capital em um fundo que busca gerar bons retornos ao investidor sem expor ele a grandes riscos no futuro.
Investir no SNFF11 pode valer muito a pena do ponto de vista de uma carteira previdenciária.
O SNFF11 tem mais de 32 mil cotistas, registrando um crescimento na base de investidores de 6,48% somente em 2022.