TRENDING TOPIC

Suno Notícias

6 de fevereiro, 2023

Shein atropela Magalu, Renner e Riachuelo no digital; entenda

Uma das marcas queridinhas do momento para os fãs de moda, a gigante chinesa Shein conseguiu atropelar o resultado de varejistas como Magazine Luiza, Lojas Renner e Riachuelo no digital.

De acordo com dados divulgados nesta segunda (6), o aplicativo movimentou R$ 7,1 bilhões em 2022 em suas operações online.

Segundo uma pesquisa feita pela Aster Capital, após a Shein, aparece o Mercado Livre, com R$ 6,5 bilhões nessas movimentações.

O Magazine Luiza fica em terceiro lugar no ranking, com R$ 3 bilhões, seguido pela Dafiti (R$ 2,5 bilhões) e pela Shopee (R$ 2,1 bilhões).

Enquanto isso, varejistas tradicionais do setor de moda aparecem longe do “fenômeno” Shein. Confira: - Lojas Renner: R$ 1,5 bilhão; - Soma: R$ 1,2 bilhão; - Arezzo: R$ 1 bilhão; - Riachuelo: R$ 619 milhões; - C&A: R$ 511 milhões.

“Empresas como Renner, Guararapes e C&A têm um desafio pela frente por causa da situação de crédito e da Shein, que atende um público semelhante e tem uma força assustadora”, explica Rodrigo Nasser, sócio e managing partner da Aster Capital, em entrevista ao NeoFeed.

O estudo feito pela Aster considerou dados oficiais do balanço de empresas abertas e, quando essas informações não estavam disponíveis, foram feitas estimativas com base em entrevistas com funcionários e consultas às companhias.