RENDA EXTRA EM 2023: Saiba como começar a investir agora
Renda Extra
Renda Extra
Para grande parte da população brasileira, investir é algo que está muito distante. Com muitas pessoas endividadas, antes de investir, é preciso “arrumar a casa”.
Segundo: busque junto aos credores algum tipo de desconto, ou condições melhores de pagamento.
Terceiro: seguindo o princípio de Pareto, onde 80% das consequências vem de 20% das causas, vamos focar no pagamento das dívidas menores e com os maiores juros.
Assim, a pessoa consegue encerrar as dívidas com mais agilidade e reduzir o dano que os juros compostos podem fazer na carteira.
Quarto: conforme as dívidas vão sendo pagas e diminuindo, os valores que forem sobrando, podem ser utilizados para pagar as dívidas que ainda existem.
Ou seja, você aumenta os pagamentos a fim de quitar o quanto antes e reduzir os danos dos juros. Sem as dívidas, poupar e investir vai se tornar muito mais simples.
Traçar objetivos e metas é importante na hora de economizar. Quando se tem o alvo em algo, fica muito mais fácil de traçar um caminho para alcançar o objetivo.
O controle sobre as finanças também pode ajudar na hora de poupar dinheiro.
Depois de conhecer o seu perfil, chegou a hora de estudar sobre o mercado e os ativos.
Por contar com diversos investimentos, o mercado financeiro pode ser um pouco complexo no início, mas com os estudos, as coisas vão se tornar mais simples.
Ao construir uma boa estratégia, focando na diversificação, aportes mensais e na gestão da carteira, o investidor terá sucesso no mercado.
Inclusive, com os resultados da carteira, o investidor poderá extrair uma renda extra periódica dos investimentos. Quem sabe, até vivendo da renda dos investimentos.