A Apple deve anunciar nesta terça-feira (12) o iPhone 15, que tem as vendas esperadas para a partir de 22 de setembro.
O modelo será lançado nos Estados Unidos, em um evento programado para às duas da tarde (no horário de Brasília).
A cerimônia, que terá transmissão online, ocorrerá no Steve Jobs Theatre, no campus Apple Park, em Cupertino, Califórnia.
O mês de setembro é aguardado com expectativa pelos fãs de tecnologia pois é nessa época que a Apple costuma divulgar as novidades da marca.
A expectativa é que o iPhone 15 comece a ser vendido no Brasil só em outubro. O calendário seria o mesmo do ano passado, quando as vendas do iPhone 14 no país começaram em outubro, um mês depois do lançamento.
A expectativa é que sejam lançados quatro modelos: as versões mais básicas (iPhone 15 Plus e iPhone 15) e duas mais premium (iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max).
As estimativas de preços são de que o iPhone 15 Ultra será US$ 200 mais caro que o iPhone 14 Pro Max, com os preços iniciais em US$ 1.299. O modelo de celular também seria acompanhado pelo lançamento do Apple Watch Ultra.
Já em comparação com o iPhone 14, os modelos mais básicos da nova versão ( iPhone 15 e 15 Plus) devem conter a “ilha dinâmica” que hoje está disponível apenas na versão Pro do iPhone 14.