Visitar pontos turísticos é essencial em uma viagem, e todo turista que se preze precisa “dar uma passadinha” nem que seja para falar mal depois – ou se surpreender com o que viu.
A empresa Stasher fez um levantamento para saber quais são os piores pontos turísticos do mundo, levando em consideração as avaliações do Google e a popularidade do local em redes sociais mais ativas, como o TikTok.
Além disso, outros critérios também foram observados como qualidade de acomodações (quando há), segurança, limpeza e distância aos aeroportos.Confira a lista:
Calçada da Fama:Segundo a pesquisa, turistas acham que o local, dedicado a alguns dos maiores astros do entretenimento mundial, é sujo e não oferece qualquer segurança a quem está por ali.
Busch Gardens:Para quem gosta de parques de diversão, é um prato cheio, mas turistas reclamaram muito das acomodações do local. Segundo a pesquisa, acham que são “de segunda categoria”. O Busch fica nos Estados Unidos.
Taj Mahal:Um dos cartões-postais da Índia, milhões de turistas vão para lá todo ano, mas eles sempre reclamam de uma coisa: é muito longe do aeroporto. Por isso, está tão mal classificado no ranking.
Grand Bazaar:Localizado na Turquia, é um grande centro de lojas – como existem outros em vários lugares do mundo – mas com aquele jeitinho turco de negociar. No entanto, segundo a pesquisa, não é um local seguro, além de ser longe do aeroporto.