TRANQUILIDADE

Suno Notícias

19 de outubro, 2023

Quais são os países mais seguros para viver ou viajar?

Não há nada melhor do que encontrar um local que te acolhe, oferece oportunidades de trabalho e experiências únicas. Portanto, é válido reconhecer os países seguros que lideram o ranking, segundo o Global Peace Index.

Esse Índice Global da Paz estuda aspectos de habitação e turismo, visando estabelecer uma lista de regiões pacíficas. Ou seja, antes de planejar qualquer viagem é importante avaliar as condições gerais do destino escolhido. Quer saber quais são esses lugares? Confira:

Islândia: Em primeiro lugar, a Islândia tem 400 mil habitantes e o clima frio surpreende quem acredita que os islandeses costumam ser tristes.  Afinal, ficaram famosos por serem felizes, aproveitando a boa administração das cidades.  Nesse sentido, também ganham notoriedade em um sistema democrático eficiente.

Dinamarca:  A educação da Dinamarca é diferenciada e foca na resolução de problemas desde a infância.  Antes de tudo, incentivam a curiosidade e não colocam pressão nos estudantes por nota. Próximo à Suécia e Noruega, a população tem uma confiança alta nos projetos do governo.  Por esse motivo, os brasileiros que têm a oportunidade de fazer um intercâmbio, devem aproveitar.

Irlanda:  Em seguida, a República da Irlanda fica ao lado da Grã Bretanha e passou por um longo processo de independência. Embora seja cercada pelo Oceano Atlântico, o clima chuvoso favorece as atividades urbanas.  Visto que os investimentos em educação primária receberam incentivos, melhoraram o quadro de trabalhos. Essa ação influenciou a retomada de empregos no setor criativo.

Nova Zelândia:  Enquanto a expectativa de vida supera os 80 anos e o analfabetismo se faz inexistente, a Nova Zelândia cresceu rápido.  Logo, hoje é considerado um dos países mais seguros. Essa área isolada na Oceania produz agropecuária e tem reservas naturais de petróleo.  Outra curiosidade é que há apenas 6 milhões de habitantes, facilitando o trabalho da segurança pública.

Áustria:  A Áustria fica na área central da Europa, cercada pela Alemanha, República Tcheca, Eslovênia, Eslováquia e Hungria.  Nesse caso, o território não passa de 84 mil metros quadrados, tornando-se um país pequeno. Ainda assim, tem uma economia forte marcada por serviços, turismo e indústrias de ponta, como a automobilística.  Por último, vale citar a democratização de recursos, incluindo água, luz e internet.