Neste Dia das Bruxas, especialistas do Santander Brasil revelam os maiores medos que assombram os investidores brasileiros.
FALTA DE LIQUIDEZ:Este medo pode levar investidores a escolher opções com maior disponibilidade de fundos. Especialistas apontam que ativos como Letras oferecem retorno maior apesar da menor liquidez.
ATIVOS ARRISCADOS:O risco é muitas vezes mal interpretado. Investir em ativos de alto risco, como ações, pode resultar em grandes ganhos. A diversificação e a orientação especializada são essenciais para enfrentar esse medo.
RISCO DE CRÉDITO:Investidores devem estar atentos ao risco de crédito, especialmente ao considerar investimentos em crédito privado. Avaliar cuidadosamente o emissor da dívida é crucial para evitar surpresas desagradáveis.
Para o estrategista de Investimentos do Santander Brasil, Samuel Ferrarezi, o importante é manter seus investimentos diversificados, "como uma variedade de doces" de Halloween.
“Não deixe que seus investimentos te assombrem. Mantenha-os bem diversificados, como uma variedade de doces, que se adequam ao seu perfil de risco para evitar os sustos financeiros e as travessuras da mudança de cenário”, diz.