CELULAR SEGURO

Suno Notícias

04 de janeiro, 2023

Projeto Celular Seguro atinge um milhão de cadastros e 7 mil alertas

Lançado há menos de duas semanas, o projeto Celular Seguro do governo federal soma mais de um milhão de brasileiros cadastrados.

No dia 1º de janeiro, já somavam 750.135 celulares registrados via site ou aplicativo disponível para Android e iOS, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Além disso, a ferramenta já teve 7.005 alertas de usuários envolvendo perda, roubo ou furto de aparelhos, para bloqueio do aparelho e aplicativos digitais com um único clique.

A ferramenta do Celular Seguro serve como um “botão de emergência” em casos de perda, furto ou roubo do celular.  A ação garante o bloqueio ágil do aparelho e, após ativado, o aparelho não poderá mais ser desbloqueado, “inutilizando” completamente o dispositivo.

Entre as  instituições financeiras que aderiram estão: Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Santander, Itaú, Banco Inter, Sicoob, XP Investimentos, Banco Safra, Banco Pan, BTG Pactual, Sicredi e Nubank.

Caso o usuário emita um alerta de perda, furto ou roubo, mas recupere o telefone em seguida, terá que solicitar os acessos entrando em contato com a operadora e os bancos, entre outros. Com informações de Agência Brasil.