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Entidade facilita registro de reclamações de consumidores

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PROCON ONLINE

O Procon-DF divulgou o lançamento de canais digitais que permitirão o registro mais fácil e acessível de reclamações dos consumidores.

Entre as novas formas de contato, destaca-se o uso do WhatsApp e um site exclusivo (www.procon.df.gov.br/)

Trata-se, portanto, de um avanço, já que, anteriormente, era necessário registrar reclamações presencialmente, o que costumava ser uma barreira para muitos consumidores.

Com a nova ferramenta, será possível abrir uma reclamação em tempo real por meio de um formulário online. 

Além disso, o usuário poderá tirar dúvidas, localizar os postos de atendimento do Procon e acompanhar o andamento de sua reclamação.

Para registrar uma reclamação online, o consumidor deve fornecer algumas informações, como nomes dos envolvidos, data do evento, onde ocorreu, quem pode testemunhar, dentre outros.

Após a confirmação da reclamação pelo Procon, a empresa demandada terá 20 dias para se manifestar sobre os fatos apresentados pelo cliente.

No WhatsApp, a reclamação pode ocorrer com o envio de uma mensagem para o número do Procon, o +55 61 3218-772.