Suno Notícias

5 de outubro, 2023

Veja quais são as praias mais preservadas e indicadas para visitar

Praias certificadas

31 praias do Brasil receberam um importante selo na semana passada. Trata-se da certificação “Bandeira Azul”, da ONG Foundation For Environmental Education (FEE).

Essa certificação serve para identificar, segundo a ONG, as praias que possuem a melhor preservação ambiental, sendo também as mais indicadas para se visitar.

Alguns dos critérios usados para a escolha das praias são: qualidade da água, riscos do local, serviço de primeiros socorros, gerenciamento e educação ambiental.

Nessa lista foram contempladas praias de 6 estados do Brasil. No entanto, o estado que mais aparece é Santa Catarina, com quase metade das praias listadas (15 no total).

Veja a seguir as praias mais preservadas e indicadas para visitar, conforme recebimento da certificação. Elas estarão divididas por estados e em parênteses está a cidade onde está cada uma delas.

Santa Catarina Praia do Estaleirinho (Balneário Camboriú) Praia do Estaleiro (Balneário Camboriú) Praia de Taquaras (Balneário Camboriú) Praia de Piçarras (Balneário Piçarras) Praia da Ponta do Jacques (Balneário Piçarras) Praia da Conceição (Bombinhas) Praia de Quatro Ilhas (Bombinhas)

Santa Catarina Praia de Mariscal (Bombinhas) Lagoa do Peri (Florianópolis) Praia Grande (Governador Celso Ramos) Prainha de Itá (Itá) Praia do Ervino (São Francisco do Sul) Praia do Forte (São Francisco do Sul) Praia da Saudade (São Francisco do Sul) Praia Grande (São Francisco do Sul)

Rio de Janeiro Praia da Azeda/Azedinha (Armação dos Búzios) Praia do Forno (Armação dos Búzios) Praia do Peró (Cabo Frio) Praia de Ubás (Iguaba Grande)

Rio de Janeiro Praia do Sossego (Niterói) Prainha (Rio de Janeiro) Praia da Reserva (Rio de Janeiro) Praia das Pedras de Sapatiba (São Pedro da Aldeia) Praia das Pedras de Itaúna (Saquarema)

Bahia Praia da Espera (Itacimirim, Camaçari) Praia de Paraíso (Guarajuba, Camaçari) Praia da Viração (Salvador) Praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe (Salvador)

Alagoas Praia do Patacho (Porto de Pedras) Ceará Praia do Cumbuco (Caucaia) São Paulo Praia do Tombo (Guarujá)

Quem decidir levar em conta critérios como esses antes de escolher as praias, o selo “Bandeira Azul” pode ajudar nessa análise.