MERCADO DE LUXO

Suno Notícias

10 de julho, 2023

Porsche mantém 1º lugar no ranking das marcas de luxo; veja o top 10

Desde a primeira publicação do ranking anual Marcas Premium e de Luxo da Brand Finance, em 2018, a Porsche ocupa o 1º lugar entre as marcas de luxo mais valiosas do mundo.

Em seu sexto ano consecutivo no topo, a Porsche teve o valor estimado em US$ 36,75 bilhões (R$ 179,08 bilhões na cotação atual), quase o dobro da primeira edição, de US$ 19,05 bilhões.

O segundo lugar é ocupado pela francesa Louis Vuitton, com valor estimado em US$ 26,29 bilhões, seguida da também francesa Chanel, que teve um crescimento de 17% para os US$ 17,22 bilhões.

A França desponta no ranking com metade das marcas mais valiosas do mundo: Louis Vuitton, Dior, Chanel, Hermès e Cartier. As duas primeiras são parte do grupo LVMH.

Veja a lista das 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo: 1) Porsche:  US$ 36,75 bilhões 2) Louis Vuitton:  US$ 26,29 bilhões 3) Chanel:  US$ 19,38 bilhões 4) Gucci: US$ 17,83 bilhões

5) Hermès:  US$ 14,16 bilhões 6) Dior: US$ 13,15 bilhões 7) Cartier: US$ 12,53 bilhões 8) Rolex: US$ 10,71 bilhões 9) Tiffany & Co:  US$ 7,43 bilhões 10) Ferrari: US$ 7,42 bilhões Fonte: “Marcas Premium e de Luxo” da Brand Finance.