PIS/Pasep faz novos pagamentos em setembro; veja quem recebe
Suno Notícias
8 de setembro, 2022
O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep de ano base 2020 continua disponível aos trabalhadores.
Além disso, em setembro também fica disponível a cota do PIS, um pagamento destinado a um outro grupo de beneficiados.
Até 29 de dezembro deste ano quem trabalhou em 2020 e ainda não recebeu o abono salarial do PIS/Pasep, poderá ter acesso ao valor.
Até agosto, R$ 200 milhões ainda não haviam sido sacados por cerca de 300 mil trabalhadores com direito ao benefício. Junto ao “dinheiro esquecido”, mais um pagamento do PIS e Pasep, dessa vez a cota, também está liberado para saque.
A cota é referente a uma quantia que está no Banco do Brasil e na Caixa há anos. Quem trabalhou de 1971 a 1988 pode ter acumulado saldo nestas contas, mas ainda não fez a retirada.
A Caixa informou que existem 10,6 milhões de trabalhadores com direito a esse dinheiro, mas que ainda não fizeram a retirada.
Quem trabalhou registrado em 2019 e 2020 recebem o abono PIS/Pasep neste ano. O calendário já foi finalizado, mas o Ministério do Trabalho e Previdência possibilita o acesso as quantias até 29 de dezembro deste ano.
Quem trabalhou em 2021 ainda não tem data para ser beneficiado com o valor.
Por não ter cumprido com o calendário original do PIS/Pasep, o trabalhador precisa solicitar o regaste do abono salarial, podendo ser online ou presencial.
Agora, quem trabalhou nos anos de 1971 e 1988, ou seus herdeiros, poderão ter acesso ao pagamento usando o aplicativo FGTS.