Descubra os 10 países mais caros do mundo para se ter um carro
Suno Notícias
26 de janeiro, 2023
A compra de um carro é o sonho de muitas pessoas pelo mundo. No entanto, em alguns países, os consumidores locais precisarão desembolsar mais para adquirir o veículo em relação a outros.
Essa diferença pode ser observada em um levantamento realizado pela FINN Auto. O estudo considera o preço do veículo mais acessível em cada país, além de outros aspectos, como o custo do combustível e a renda média da população. A pesquisa foi apurada pelo site Vrum.
Diante desses fatores, a FINN Auto definiu um índice dos custos para comprar e manter o carro. O estudo considerou somente nações da América do Norte, Europa, Austrália, México, Japão e Israel.
O levantamento ainda desconsiderou outros aspectos, como impostos sobre a propriedade de veículos cobrados em cada nação das demais despesas.
Ao considerar os parâmetros utilizados, estes são os 10 países mais caros do mundo para ter e manter um carro, juntamente com seus índices de custo do carro:1. México: índice de 9.702. Estônia: índice de 8.793. Letônia: índice de 8.644. Portugal: índice de 8.195. República Tcheca: índice de 8.186. Hungria: índice de 8.037. Israel: índice de 7.738. Grécia: índice de 7.739. Espanha: índice de 6.8210. Eslováquia: índice de 6.82
Na outra ponta, Luxemburgo é o país mais barato do mundo para comprar e manter o carro. O índice de custo do veículo é de 0.46. Os Estados Unidos aparecem na segunda colocação, com índice de 0.91.