América Latina

Suno Notícias

31 de janeiro, 2023

Descubra quais são os países da América Latina mais arriscados para investir

No último trimestre de 2022, os títulos soberanos da América Latina tiveram uma performance melhor. Diante disso, o risco-país de certas nações passou a reduzir. Contudo, ainda há países com números adversos, segundo apurado pela Bloomberg.

Segundo o Índice de Títulos de Mercados Emergentes (EMBI), calculado pelo JP Morgan, a Venezuela possui um risco-país de 43.309 pontos. Com isso, esta nação aparece com o pior número dentro da América Latina. Os dados são referentes a 23 de janeiro.

No ano de 2017, a Venezuela entrou em default pela última vez. Desde então, a nação sul-americana permanece neste cenário.

O país com o segundo maior risco soberano é a Argentina. O risco-país desta nação está em 1.999 pontos. De qualquer modo, a pontuação está abaixo das máximas observadas no ano passado, quando tinha chegado aos 3.000 pontos.

Na terceira colocação entre as nações com maiores risco-país, aparece El Salvador. Este país entra na lista com 1.597 pontos.

Tanto a Argentina quanto El Salvador possuem uma dívida com classificação de CCC+ pela S&P Global. Esta classificação implica um risco considerável.