A Paixão de Cristo é comemorada pelos católicos na sexta-feira (29) e a celebração da ressureição de Cristo, no domingo (31), popularmente chamada de Páscoa.
Por ser feriado nacional na sexta-feira, o expediente de bancos, corretoras e bolsa de valores deve ter mudanças na escala de atividades, que voltam normalmente na segunda-feira (1º).
Nesta sexta-feira (29), o País para e só retoma suas atividades na segunda (1º de abril).
Nesta quinta-feira (28) comércio, bancos, feiras livres, transporte públicos, shopping centers, Correios, ficam abertos ao público.
Em São Paulo, o rodízio estará valendo, e veículos com placas finais 7 e 8 são proibidos de circular das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Agências bancárias, bolsa de valores e corretoras de valores fecham nesta sexta-feira (29). Não será possível pagar uma conta na boca do caixa, nem fazer operações no mercado de capitais ou do Tesouro Direto.
Dessa forma, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que os correntistas devem usar os canais digitais de seus bancos, tais como sites e aplicativos.
Carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone) vencidos nos feriado de Páscoa poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.
Em geral, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.