Suno Notícias

5 de junho, 2023

Airbnb está processando Nova York? Entenda o conflito

HOSPEDAGENS EM RISCO

Uma das cidades que mais atraem turistas no mundo, Nova York está passando por uma mudança que pode mudar a hospedagem dos visitantes.

A “big apple”, que recebeu 56,4 milhões de turistas apenas em 2022, aprovou uma lei que entra em vigor no próximo julho que: - Exige uma documentação especial da prefeitura para aluguéis de curta duração – como alguns dias ou semanas; - Restringe zonas onde esse tipo de aluguel é permitido.

Temendo os efeitos que a regulação pode causar para seu sistema de hospedagem, a Airbnb entrou com dois processos na corte de Manhattan pedindo a suspensão da regra.

Para o governo, a preocupação é de que esse tipo de moradia tem afetado a disponibilidade de moradias acessíveis para pessoas que realmente moram na cidade. 

E isso não é novidade: outras 24 cidades nos Estados Unidos e Montreal no Canadá já falam em regular os aluguéis de curta duração após o boom da pandemia.

A Airbnb foi a empresa que mais surfou nessa onda, com um salto de 6 milhões de hospedagens listadas nessa modalidade  (entre setembro de 2019 e setembro de 2022).