Cerca de R$ 8,8 milhões podem ser resgatados; Veja como resgatar

Nota Fiscal Paulista 

O Governo do Estado de São Paulo divulgou que cerca de R$ 8,8 milhões em créditos da Nota Fiscal Paulista vencerão na próxima terça (15).

 

Repórter: Poliana Santos 

Os créditos foram liberados em 16 de fevereiro de 2021 e incluem usuários que fizeram o cadastro do CPF ou CNPJ.

Mas também incluem aqueles que não se cadastraram diretamente na Nota Fiscal Paulista e por esse motivo não sabem se têm direito.

O prazo para resgatar os créditos da Nota caiu de 5 anos para 12 meses. Os valores que foram liberados há 12 meses e não resgatados são cancelados, e os recursos voltam para os cofres do estado.

Como resgatar valores da Nota Fiscal Paulista?

Para consultar o valor e solicitar transferência para conta corrente ou conta poupança é necessário entrar no site portal.fazendo.sp.gov.br  e acessar o sistema Nota Fiscal Paulista. É possível também baixar o aplicativo Nota Fiscal Paulista 

Veja o passo a passo:

1º - Acesse o sistema com CPF ou CNPJ e senha cadastrada.   Se for primeiro acesso, crie um cadastro

2º- No menu Conta Corrente clique em Utilizar Créditos

3º - Escolha entre Crédito em Conta Corrente ou Crédito em Conta Poupança

4º - Após a leitura do sistema com nome e CPF/CNPJ e mostrar o saldo disponível, preencha os campos com as informações do Banco e o valor a ser transferido.

A conta do titular, em caso de poupança, não pode ser vinculada a uma conta corrente e deve ser de instituição bancária que aceite transferência do tipo DOC/TED para poupança.