A Nike revelou um ambicioso plano de corte de custos para economizar até US$ 2 bilhões nos próximos três anos. O objetivo é reinvestir nas áreas de crescimento, inovação e lucratividade.
Para isso, a Nike pretende simplificar o seu portfólio de produtos, além de aumentar a automação e organização e aproveitar a larga escala de produção.
A marca de artigos esportivos está prevendo uma reestruturação de US$ 400 milhões a US$ 450 milhões (antes dos impostos), principalmente no terceiro trimestre do ano fiscal de 2024.
No último trimestre, a Nike teve uma receita de US$ 13,4 bilhões, com aumento de 0,5%. O lucro líquido cresceu 18,6%. Contudo, as projeções para o último trimestre estão mais enxutas.
As receitas diretas da Nike também aumentaram 6%, enquanto as vendas no atacado caíram 2%. Com isso, a marca se reaproximou de parceiros como a Macy's e DSW.
Enquanto isso, o CEO da Nike se mostra positivo com a chegada dos novos executivos Heidi O'Neill e Craig Williams e também os novos patamares de preços mais altos que a marca vem alcançando para seus produtos, eespecialmente nas linhas femininas.