Conheça as marcas que estão investindo na nova realidade aumentada
Desde outubro do ano passado, quando Mark Zuckerberg mostrou seu projeto de metaverso para o mundo, o interesse pelo tema explodiu.
Muitas empresas e marcas já estão apostando na criação de seus próprios metaversos...
Repórter: Monique Lima
...além da possibilidade de comercialização dos seus produtos nesse ambiente digital.
Do mercado de luxo até o mercado de games, veja 6 marcas que já estão atuando no metaverso:
Em 2021 a Nike comprou a RTFKT, empresa que fabrica tênis digitais por NFT, autenticação blockchain e realidade aumentada.
1. NIKE
Além disso, a Nike lançou seu próprio mundo virtual na plataforma de games Roblox, a Nikeland.
O Itaú lançou a campanha #2022EmUmaPalavra em outdoors na Cidade Alta, servidor de RolePlay da Outplay.
2. ITAÚ (ITUB4)
A Renner inaugurou uma loja dentro do jogo Fortnite, com direito a enquete para escolha das peças vendidas na loja.
3. RENNER (LREN3)
Em parceria com a Zed Run, a Stella Artois estendeu seu patrocínio a corrida de cavalos no mundo real para o metaverso
4. Stella Artois
A Ralph Lauren criou um ambiente digital dentro da plataforma Roblox: o Winter Scape
5. Ralph Lauren
Em 2020, o Fortnite recebeu um aporte de US$ 1 bi para criar seu próprio metaverso. Desde então já fez parcerias com marcas de luxo como Gucci e Burberry.