METAVERSO

Conheça as marcas que estão investindo na nova realidade aumentada 

Desde outubro do ano passado, quando Mark Zuckerberg mostrou seu projeto de metaverso para o mundo, o interesse pelo tema explodiu.

 

Muitas empresas e marcas já estão apostando na criação de seus próprios metaversos... 

 

Repórter: Monique Lima

 

...além da possibilidade de comercialização dos seus produtos nesse ambiente digital.

Do mercado de luxo até o mercado de games, veja 6 marcas que já estão atuando no metaverso:

 

Seta

Em 2021 a Nike comprou a RTFKT, empresa que fabrica tênis digitais por NFT, autenticação blockchain e realidade aumentada. 

 

1. NIKE 

Além disso, a Nike lançou seu próprio mundo virtual na plataforma de games Roblox, a Nikeland.

 

 

O Itaú lançou a campanha #2022EmUmaPalavra em outdoors na Cidade Alta, servidor de RolePlay da Outplay. 

2. ITAÚ (ITUB4)

 

A Renner inaugurou uma loja dentro do jogo Fortnite, com direito a enquete para escolha das peças vendidas na loja. 

3. RENNER (LREN3)

 

Em parceria com a Zed Run, a Stella Artois estendeu seu patrocínio a corrida de cavalos no mundo real para o metaverso

4. Stella Artois

 

A Ralph Lauren criou um ambiente digital dentro da plataforma Roblox: o Winter Scape

5. Ralph Lauren

 

Em 2020, o Fortnite recebeu um aporte de US$ 1 bi para criar seu próprio metaverso. Desde então já fez parcerias com marcas de luxo como Gucci e Burberry.

6. FORTNITE