Morar no exterior

Veja as 10 melhores cidades do mundo para viver e trabalhar

Suno Notícias

14 de dezembro, 2022

Uma pesquisa da InterNations mostrou quais são as melhores cidades para que trabalhadores expatriados possam viver e trabalhar.

A pesquisa foi elaborada a partir de 12 mil pessoas que se enquadram como expatriados, ou seja, um profissional que não vive em seu país de origem.

A primeira colocada na lista é Valência, na Espanha, após a avaliação de quesitos como transporte público, qualidade de vida e possibilidades de realizar práticas esportivas.

O segundo colocado do ranking é Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, cujo diferencial é a receptividade que o local oferece para expatriados.

Fechando as três primeiras posições está a Cidade do México, capital mexicana, que se destaca por sua acessibilidade.

Por outro lado, a pesquisa também mostrou quais são as cidades menos recomendadas para expatriados. O último colocado da lista de 50 cidades é Joanesburgo, na África do Sul.

Os entrevistados apontaram que Joanesburgo é uma cidade insegura e inacessível. Além disso, Frankfurt, na Alemanha, foi a penúltima colocada da lista, sobretudo pela dificuldade financeira para habitação.

Apenas Emirados Árabes Unidos tem duas cidades presentes no ranking. Veja a seguir quais são os 10 primeiros colocados da pesquisa.

- Valência, Espanha Dubai, Emirados Árabes - Cidade do México, México - Lisboa, Portugal - Madri, Espanha - Bangkok, Tailândia - Basel, Suíça - Melbourne, Austrália - Abu Dhabi, Emirados Árabes. - Singapura

Nos EUA, Miami é a cidade mais bem colocada do país nessa lista, na 12ª colocação, enquanto Nova York está em 16º.

Como é possível observar no top 10, a cidade mais bem colocada do continente asiático é Bangkok, na Tailândia, onde os entrevistados dizem se sentir “em casa”.

No Reino Unido, o representante no ranking é London, que figura na 40ª posição de melhores cidades para viver e trabalhar.